A Educação Infantil no Plano Estadual de Educação do Amazonas: Percurso e Desafios de um Direito Velado
Por Raimunda Josinete dos Santos Carvalho BuásSobre o livro
Como um direito constitucional, será que a Educação Infantil realmente chega à todas as crianças do Amazonas?
Pelas páginas de “A Educação Infantil no Plano Estadual de Educação do Amazonas: percurso e desafios de um direito velado”, os autores Raimunda Josinete Buás, Roberto Mubarac Sobrinho e Hiago Buás propõem um mergulho crítico nas políticas públicas que moldam o ensino no estado, analisando a trajetória do Plano Estadual de Educação (PEE-AM) e confrontando as metas estabelecidas com a realidade vivida nas escolas e municípios.
O livro sugere que o acesso à educação para a primeira infância se dá como um direito garantido no papel, mas obscurecido por desafios estruturais, orçamentários e regionais. Uma ferramenta fundamental de consulta e reflexão sobre o cenário educacional do Norte do país, a obra é leitura obrigatória para gestores, educadores e pesquisadores que buscam compreender os caminhos para tornar um “direito velado” uma realidade plena.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro A Educação Infantil no Plano Estadual de Educação do Amazonas: Percurso e Desafios de um Direito Velado, escrito por Raimunda Josinete dos Santos Carvalho Buás. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













