A cultura escolar em debate: questões conceituais, metodológicas e desafios para a pesquisa

Por Rosa Fátima de Souza

Sobre o livro

No ano de 2003 foi realizado o I Seminário sobre Cultura Escolar, numa promoção conjunta do Grupo de Estudos e Pesquisas Cultura e Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar e do Departamento de Ciências da Educação, todos da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara.

A programação organizada teve por objetivo reunir pesquisadores em educação que vêm há tempos trabalhando essa temática para aprofundar o debate sobre o conceito de cultura escolar considerando suas implicações para a pesquisa e para a compreensão da escola enquanto instituição transmissora de cultura.

Os textos reunidos nesta publicação apresentam um quadro geral das referências teóricas que balizam os estudos sobre cultura escolar e fundamentam interpretações de um leque bastante amplo de fontes, dados e fatos do passado e do presente para reafirmar sua potencialidade explicativa e a existência de diferentes perspectivas analíticas nele contidas.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores