50 anos de Marketing no Brasil – sua história e evolução – v. 2: Marketing nas empresas

Por Roberto Falcão

Sobre o livro

Este livro apresenta uma narrativa sobre a chegada do marketing ao Brasil e sua inserção nos negócios e nos currículos dos cursos das escolas de negócio do país.

A pesquisa é resultado da minha dissertação de mestrado, orientada pela Profa Dra Ana Akemi Ikeda, Professora Titular de Marketing da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP).Os dados foram obtidos por meio de vasta pesquisa bibliográfica e documental, bem como por meio de entrevistas com professores e profissionais de mercado, a quem eu agradeço muito pela contribuição.Para que mais pessoas tivessem acesso a esse conteúdo e para a preservação do registro histórico das pessoas e eventos, resolvi transformar a dissertação em livro.

Em função de sua extensão, optei por dividir o texto em dois volumes: o primeiro foca a inserção do marketing nos cursos superiores e o segundo apresenta a evolução do marketing nos negócios, como atividade administrativa.Espero que a leitura seja agradável e que ela proporcione novos conhecimentos sobre este tema que tanto me encanta.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro 50 anos de Marketing no Brasil – sua história e evolução – v. 2: Marketing nas empresas, escrito por Roberto Falcão. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.