1922 e depois: Tarsila, Anita, Di e outros personagens (Biblioteca Diamante)

Por Mário de Andrade

Sobre o livro

O legado da Semana de Arte Moderna e sobretudo o de seus principais artistas são evocados neste livro – ora por Mário de Andrade, ao mesmo tempo autor e personagem, ora por Rubem Braga e Walmir Ayala. Alguns textos são inéditos em livro, e quase todos, de certo modo, não escondem certa ternura.

“1922 e depois” é assim uma antologia que dialoga com “a ideia modernista”, como diria Wilson Martins, e é também um amoroso passeio pela vida e a obra de muitos dos mais importantes artistas brasileiros modernos, tais como Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Villa-Lobos, Sergio Milliet, Tarsila do Amaral, Vicente do Rego Monteiro, Oswald de Andrade, Alvaro Moreyra, Plínio Salgado, Menotti del Picchia e o próprio Mário de Andrade, entre tantas outras figuras lendárias.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores