Warketing: Marketing para tempos díficeis
Por Rogério OlianiA primeira coisa que você precisa saber antes de ler esse e-book é: Eu já estive no seu lugar.
E me sinto honrado de poder estar contando essa história.
Em 2001, meus pais decidiram que era o momento de empreender. Meu pai bancário pela vida toda, tinha feito um Pedido de Demissão Voluntária (PDV) e recebido um bom dinheiro. Minha mãe, do lar, queria pegar o recurso que sobrara para investir em uma loja de roupas que estava sendo vendida. Mais de 90% do dinheiro foi investido no negócio e eu lembro que no mês de novembro assumimos a operação da loja. Vendemos muito e soubemos aproveitar o final do ano para capitalizar a empresa.
Três anos depois, após inúmeros fracassos e falhas, a loja faliu. E eu lembro que existe um momento antes de quebrar totalmente que é a pior fase. O endividamento é alto, pois todo o seu dinheiro está em dois lugares: Estoque e/ou inadimplência. Mas você não quer fechar, pois sabe o trabalho burocrático que é falir no Brasil. Bom, com muita coragem, a empresa quebrou. Sem dinheiro para pagar o aluguel de casa, da loja, ou para comprar novos produtos e recomeçar, meus pais decidiram por fechar e vender abaixo do preço de custo tudo o que tinha na falida loja de roupas.
Foi nesse momento que eu entendi um princípio importante: A gente nunca perde. Ou a gente ganha ou a gente aprende. Do ponto de vista familiar, amigos e sociedade, falir é algo ultrajante e pavoroso. Todos ficam com dó de você e a maioria, se afasta. Seu nome sujo na praça faz com que cortem seu crédito e você entende que vai passar por anos nessa situação. Bom, eu decidi aproveitar essa situação para aprender e estudar. Eu entendi que meu principal talento era sair de crises, e que precisava aprender duas coisas: Vender mais e Marketing.
Eu realmente espero que esse e-book te ajude a sair desse momento que está passando. Saiba que quando tudo parece estar dando errado, é Deus fechando as portas para te colocar no caminho certo. Então, olha para tudo e pergunte à Ele: O que eu preciso aprender que ainda não aprendi?
Boa leitura e muito sucesso!
Características do eBook
- Autor(a): Rogério Oliani
- ASIN: B0CD3NXPJ5
- Idioma: Português
- Tamanho: 1273 KB
- Nº de Páginas: 13
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Warketing: Marketing para tempos díficeis, escrito por Rogério Oliani. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.