Vygotsky: a interação no ensino/aprendizagem de línguas (Estratégias de ensino Livro 63)
Por Francisco José Quaresma de FigueiredoEm Vygotsky: a interação no ensino/aprendizagem de línguas, Francisco José Quaresma de Figueiredo convida os leitores a interagir com a teoria sociocultural e a observar os seus construtos ilustrados em eventos de interação em sala de aula ou em interações mediadas por computador.
O autor faz uma revisão dos construtos vygotskianos à luz dos escritos de Vygotsky, bem como de estudos realizados no Brasil e no exterior, em que a teoria sociocultural serve de arcabouço teórico. Ele traça diversas reflexões sobre a relevância da interação no desenvolvimento humano, seja em contextos educacionais ou profissionais. Por meio de muitos exemplos, ilustra ainda os benefícios que o processo interativo e colaborativo pode trazer aos aprendizes de línguas orais e da língua brasileira de sinais – libras.
Objetivo do autor é conscientizar os professores de que eles não são os responsáveis pela aprendizagem, mas sim aqueles que a favorecem e medeiam. É por isso que o aluno não pode ser visto como recipiente da aprendizagem, mas como participante ativo e interativo de todo o processo.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Francisco José Quaresma de Figueiredo
- ISBN-10: 8579341590
- ISBN-13: 978-8579341595
- ASIN: B08Y2D645R
- Editora: Parábola Editorial
- Idioma: Português
- Tamanho: 5454 KB
- Nº de Páginas: 141
- Categoria: Língua, Linguística e Redação
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Vygotsky: a interação no ensino/aprendizagem de línguas (Estratégias de ensino Livro 63), escrito por Francisco José Quaresma de Figueiredo. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.