VOTO DE MINERVA VOTO DA DECISÃO OU VOTO DA SABEDORIA?: VOTO DE MINERVA VOTO DA DECISÃO OU VOTO DA SABEDORIA?
Por Julio MerijComete-se as mais bizarras arbitrariedades em nome de sentimentos considerados nobres, em sua maioria por falta de um preparo axiológico adequado, por não querer distinguir aquilo que é certo ou errado, buscando acima de tudo “quem” está certo ou errado. Nem sempre o que é certo para alguns será para outros e não trata-se de relativismo, é algo que supera a tudo isto, é a contextualização histórica dos acontecimentos. Tratá-los sem o devido entendimento dos fatores endógenos e exógenos que os envolvem já é, por si só, um ato de insensatez.
A sabedoria perdeu seu foco no indivíduo depois de Sócrates. Antes deste filósofo havia o sophós (o sábio), aquele que dominava uma técnica e era respeitado no seu oficio como um gênio. Com sua dialética perversa, Sócrates destrói o saber do sábio e o transforma em um suposto saber. Com isto a sabedoria perde o seu rol de poder, porque esta somente se manifesta por meio do discurso do sábio e uma vez que este é algo que supõe-se ser verdadeiro ou mesmo suficiente, toda autoridade baseada no saber fica sujeita a questionamentos e dúvidas.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Julio Merij
- ASIN: B01M6TLD3J
- Editora: Independente
- Idioma: Português
- Tamanho: 548 KB
- Nº de Páginas: 38
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro VOTO DE MINERVA VOTO DA DECISÃO OU VOTO DA SABEDORIA?: VOTO DE MINERVA VOTO DA DECISÃO OU VOTO DA SABEDORIA?, escrito por Julio Merij. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.