VOLTAR A SER NEGRO: Um estrangeiro na terra onde nasceu!

Por Iolanda T. da Silveira
Baixar VOLTAR A SER NEGRO: Um estrangeiro na terra onde nasceu! pdf, epub, mobi, eBook
VOLTAR A SER NEGRO – O capitão Marcelo é um angolano criado em Portugal, que durante a histórica Guerra Colonial cumpriu o dever de se integrar ao Exército Português para combater em Angola os seus próprios conterrâneos. Estrangeiro na terra onde nasceu descobriu-se mergulhado em árduo conflito pessoal para conseguir se identificar com a nação dos seus ancestrais. As situações mais inesperadas o colocam num entorno hostil onde o desajuste social, a discriminação e as arbitrariedades do poder colonial o convertem num homem perseguido.
Outros personagens ajudam a compor esta história. O Chefe Manuel Lopes é figura marcante no exercício da extrema e requintada crueldade a que pode chegar um ser humano investido de poder, contrastando com o sacerdócio do médico Dr.Tarcísio, interessado apenas nas necessidades do semelhante. Dona Bia perpassa também pelas páginas deste livro como uma milionária fugida da civilização, com um bem guardado segredo. Presença também de Domingas Rosa, criadinha analfabeta e humilde que alcança a riqueza e o status de dona, mercê às suas espertezas. É, sobretudo, a história de homens impacientes e afoitos, empenhados em mudar ou segurar a História: Seus amores, seus excessos, triunfos e fracassos e, também, em quase todos os casos, a sua propositada desumanidade. Este livro relata conflitos humanos acontecidos nos bastidores de uma guerra histórica, num pequeno e esconso lugar, nos confins de Angola.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Iolanda T. da Silveira
  • ASIN: B00JW442OU
  • Editora: IOLANDA T. DA SILVEIRA – EDIÇÃO POR DEMANDA
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 373 KB
  • Nº de Páginas: 208
  • Categoria: História

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro VOLTAR A SER NEGRO: Um estrangeiro na terra onde nasceu!, escrito por Iolanda T. da Silveira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.