Você não é quem acredita ser: Iluminação e o fim do sofrimento (Orientação para a vida espiritual) Willy Mouna
Por Willy MounaEste livro é dividido em três partes.
1 – A construção do ego
2 – A desconstrução do ego
3 – Vivendo a vida a partir do Verdadeiro Eu
Tópicos do livro; Karma, despertar espiritual, ego, morte, paz, pecado, relacionamentos, sofrimento, depressão, ansiedade, etc.
“Hoje em dia, em meio a tantas informações e práticas espirituais, o mundo espiritual tornou-se um parque de diversões, onde podemos passar horas, dias ou até mesmo anos perdidos em distrações e práticas sem ao menos conseguirmos evoluir ou progredir na busca por nossa própria essência” — Willy.
Nós precisamos ter coragem de olhar para os cantos mais obscuros da vida e encontrar a luz lá. É assim que iluminamos a escuridão, entendendo que esta é apenas a ausência de luz. Carl Jung falou uma vez que “até onde conseguimos discernir, o único propósito da existência humana é acender uma luz na escuridão da mera existência”. Se há tantas coisas acontecendo de errado com você, isso é ótimo, pois significa que existem novos territórios para você habitar, reorganizar, arrumar e iluminar.
A espiritualidade não é algo separado da vida, não existe uma vida mundana e uma vida espiritual, é tudo uma coisa só. Não podemos ser despertos apenas quando estamos num retiro espiritual ou quando estamos fazendo yoga e meditando. A verdadeira espiritualidade nos convida a incorporar nossas realizações a cada momento de nosso dia-a-dia. É de extrema importância que a nossa espiritualidade não seja usada apenas como uma fuga das vicissitudes da vida. Muito pelo contrário, a espiritualidade nos convida a olharmos diretamente para tudo aquilo que não queremos olhar para iluminarmos tudo aquilo que está obscuro em nossas vidas.
É uma maravilha saber que não precisamos morrer para vivenciar o Reino dos Céus. Enquanto estivermos procurando fora de nós a salvação permaneceremos perdidos. Quando olhamos para dentro, percebemos que tudo o que nós precisamos já se encontra lá. Não há mais necessidade de fugir e nem de se esconder. Toda força, luz e coragem necessária para uma vida iluminada já é existente em nosso Ser.
Convido você a se entregar para esse caminho e para sua intuição de seu coração. Já passamos tempo demais negando o chamado da Vida. Não há mais como negar o Amor que quer existir e viver. Esse amor é seu, esse amor é o que você verdadeiramente é! Desista do falso. Veja o real. Seja!
Willy é um professor espiritual que atualmente reside no Brasil. Nos últimos anos, viveu imerso em seu próprio silêncio, entre um renascimento inevitável, penoso e inexplicável, acreditando que o silêncio e o sofrimento sempre foram seus maiores incentivadores para evoluir espiritualmente e descobrir sua verdadeira natureza. Com o passar do tempo, muitas pessoas foram atraídas a aproximarem-se dele, pedindo orientação espiritual. Willy passou então os últimos anos doando-se para aqueles que precisavam de seus conselhos e visões de vida, chegando então a tornar-se de fato um professor. Ele não segue nenhuma linhagem ou religião específica, porém, utiliza-as quando necessário.
” Um dos objetivos do caminho espiritual é fazer com que você desista de ser você mesmo e se canse de buscar. Grande parte do despertar espiritual que aconteceu comigo foi por causa das dores, perdas, resistências e lutas pelas quais passei. Tive meus pesadelos e infernos, e tudo isso fez com que eu tivesse uma vontade pura e honesta de questionar minha identidade e procurar a verdade acima de tudo. ” — Willy.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Willy Mouna
- Tamanho: 1823 KB
- Nº de Páginas: 318
- ISBN-10: 6590077444
- Categoria: Autoajuda e desenvolvimento pessoal
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Você não é quem acredita ser: Iluminação e o fim do sofrimento (Orientação para a vida espiritual) Willy Mouna, escrito por Willy Mouna. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.