Vivendo o Despertar: da inconsciência e limitação para a plenitude do ser
Por Rodrigo DuranteSomos todos seres com partes materiais e partes espirituais unidas pelo coração e vivendo uma experiência multidimensional na Terra. Temos partes mais densas e partes mais sutis, muitos corpos sobrepostos em diferentes frequências, cada um em um nível de consciência e dimensão sentindo e interagindo com a vida de uma forma, cada partezinha e cada aspecto contribuindo com características únicas para a totalidade de quem somos.
Porém, esquecidos desta totalidade, passamos a vida em um modo de sobrevivência, como se fôssemos apenas um corpo físico com pensamentos e emoções que nos distinguem uns dos outros, trabalhando para nos alimentar e lidando ou reagindo aos problemas na medida em que aparecem. É uma vida difícil com prazeres caros e efêmeros, que apenas nos motivam a continuarmos vivos na esperança de que chegue logo o momento do próximo prazer.
Existe no entanto um segundo momento de nossa existência material quando descobrimos que podemos ter certo controle sobre esta difícil realidade do corpo físico, começamos a ter pensamentos e atitudes mais empoderadoras que nos destacam sobre os outros, porém ainda nos mantemos egoístas, acreditando que ainda pertencemos a esta realidade limitada da matéria e que nossas forças têm que ser direcionadas para o bem estar material apenas, que tudo é uma luta e que vivemos em constante competição.
Em um terceiro momento, percebemos que existe uma parte mais elevada nossa e que quando a aceitamos como nossa verdade, toda realidade abaixo dela se transforma. Começamos aqui a ter uma noção diferenciada de que não estamos mais sozinhos tentando sobreviver, mas que somos parte de um todo infinito e poderoso que nunca nos abandonou e que sempre teremos abundância de tudo o que precisarmos para viver. O egoísmo gerado por nossos medos e antigos registros das faltas e limitações aos poucos vai perdendo força e um modo de viver mais colaborativo, aberto ao próximo e à vida começa a aparecer. Chamo esta etapa de Despertar.
Com pequenos e sucessivos Despertares vamos aos poucos identificando, curando e transcendendo tudo o que nos prendia na antiga realidade de dificuldades e separação, assimilando e integrando assim mais e mais as partes superiores do nosso ser, permitindo que nossa consciência se eleve e que estas partes superiores ou “Divinas” assumam seu lugar em nossas vidas cotidianas nos mostrando sempre o melhor caminho, onde estaremos mais alinhados com nossa verdade e seremos mais felizes. A vida neste nível de consciência já ganha um novo sentido, os medos que separavam uns dos outros já perderam sua força, nossos desejos de preenchimento interno já não tem mais sentido em permanecerem ativos. Já temos uma nova visão do que é a vida, a liberdade, a abundância, o amor, a alegria e do que viemos fazer aqui. Este livro é sobre alcançarmos este patamar.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Rodrigo Durante
- ASIN: B077BC6W8N
- Idioma: Português
- Tamanho: 605 KB
- Nº de Páginas: 201
- Categoria: Autoajuda
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Vivendo o Despertar: da inconsciência e limitação para a plenitude do ser, escrito por Rodrigo Durante. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.