Vislumbres sobre a Psicologia do Yoga

Por I.K. Taimni

Sobre o livro

Esta obra abrange o Yoga, por uma abordagem científica, desde seus níveis mais universais e abstratos até a psicologia do indivíduo. Foi publicada originalmente em 1973, e é um complemento ampliado do livro mais consagrado do Dr. Taimni, A Ciência do Yoga (Brasília: Teosófica, 1996), publicado originalmente em 1961, onde ele comenta o Yoga-Sutra de Patañjali.

O autor, portanto, está plenamente qualificado para desenvolver este tema raro que abrange o ooYoga, por meio de uma abordagem científica, desde a natureza da Realidade e da Consciência até a natureza da mente e sua percepção da matéria, chegando assim na psicologia do indivíduo.

Capítulos tais como “Os Quaro Estágios de Consciência”, “A Natureza da Mente segundo o Vedanta”, “A Natureza da Mente segundo o Yoga”, “A Eliminação do Desejo”, lançam luz sobre a psicologia do Yoga e da filosofia oriental com inspiração incomum, que se manifesta e complementa magistralmente também em ouro de seus livros: Autocultura â luz do Ocultismo (E.

Teosófica), particularmente nos capítulos “As Funções do Corpo Astral” e “Controle, Purificação e Cultura das Emoções”.

Dessa forma, o leitor é convidado a pôr em prática o desafio da vida embarcando na aventura de conhecer a si mesmo.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores