Vidas Negras Importam?

Por Amarílis Costa

Sobre o livro

A Comissão de Igualdade Racial da OAB-SP, desde sua criação, vem frequentemente a público expressar seu mais profundo repúdio e indignação com a violência racial, que é endêmica, perene e altamente tóxica na sociedade brasileira.

É a máxima expressão do racismo, que é estruturante e estrutural, e que segue, pelos mais variados meios, tolhendo a população afro diaspórica de sua Humanidade. É um trabalho de Sísifo expressar o asco e o horror diante de tanta barbárie, e combater este grande mal que nos assola.

Todos os dias, nos deparamos com o emaranhado de sutilezas excludentes que, como a sucuri, nos envolve, nos sufoca, nos retira qualquer possibilidade de defesa, e nos mata.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores