VÍCIO LOUCO: A primeira aventura do detetive Alfonso Scardicchio

Por Luca Sinesi

Sobre o livro

Davide Bartolomei, um jovem fazendo doutorado em arquitetura, desaparece na região metropolitana de Recife. Alfonso Scardicchio, um detetive falido do sul da Itália, viciado em vodka, é contratado pelo pai de Davide para encontrar o jovem.

O detetive então retorna à exuberante, caótica, misteriosa e violenta Recife, onde viveu no passado. Desde o início da investigação, Scardicchio sabe que tem dois caminhos principais: um o leva a bordéis da área portuária e prostitutas misteriosas conhecidas por Davide.

A outra, muito mais perigosa, revela que ele foi testemunha ocular do assassinato de um dos líderes da gangue da favela V8.

Scardicchio mergulha na quente e alcoólica noite Recife, movendo-se entre bares, bordéis, memórias, lagoas, favelas, delegacias e plantações de cana de açúcar, contando com ajuda de um amigo surreal e corpulento, Charlie Brown, que conhece as favelas da cidade, e sua ex-namorada Julia Guimarães, jornalista do Diário de Pernambuco.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores