Por tantos enganos evidentes nas livres interpretações da religião, me senti obrigado a dar a razão da única fé a quem desejar, pois o líder São Pedro disse que a déssemos a todos que a pedissem. Essa ordem me levou a escrever contra os enganos, as heresias e as blasfêmias esta introdução ao cristianismo buscando evidenciar o cristianismo verdadeiro, sua importância na história da humanidade e Deus na vida do homem, distinguindo o que é fruto da razão humana e o que é fruto da razão de Deus. Segundo documentos dos primeiros séculos que possuem valor histórico, a santa igreja indestrutível criada por nosso Senhor sempre foi chamada de católica e viveu uma única fé, como se todas as igrejas espalhadas pelo mundo vivessem em uma única casa que observa a razão de Deus definida na reunião dos santos em seu núcleo, lugar onde é definida a verdade da fé. O núcleo que estava, a princípio, em Jerusalém, no oriente, foi transferido para Roma, para a igreja eleita fundada por São Pedro e São Paulo, lugar onde residia o líder São Pedro que foi eleito por nosso Senhor Jesus Cristo e recebeu dele as Chaves dos Céus. A palavra ‘religião’ possui a carga semântica de ‘religar’, ou seja, religião é um modo de religar o homem a Deus que deixou apenas uma religião definida por sua Igreja que é a coluna e sustentáculo da verdade, contudo, com o tempo, houve difusão de muitos enganos que geraram protestos e questionamentos contra a verdade e a autoridade da igreja de Cristo, como se valesse pouco ou nada o senhorio de Deus quando ele cria uma igreja santa para manter a única verdade da fé.
A atitude de satanás, ao citar um trecho descontextualizado das Escrituras para tentar nosso Senhor, evidencia o fato de que é possível falar falso com verdade e que somente as Escrituras não são suficientes para evidenciar a verdade. A livre interpretação da fé confunde e coloca as razões pessoais e malignas no lugar da razão de Deus, caracterizando um pecado gravíssimo contra o senhorio de Cristo, um pecado que induz ao desvio do caminho da verdade, a ter aventuranças em enganos e perversões, por isso, é necessário evidenciar a oposição prática à verdade na vida corrente e real e é necessário também revelar a verdade que leva a virtude para que o único Deus seja evidenciado, o verdadeiro deus que não é a razão do homem e nem elementos do mundo, o deus que é deus de todos.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Jonas Batista dos Santos
- Tamanho: 3694 KB
- Nº de Páginas: 368
- Editora: Jonas Batista dos Santos
- Categoria: História Eclesiástica Cristã
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro VERUS DEUS: Introdução ao Cristianismo, escrito por Jonas Batista dos Santos. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.