VERBA MANENT:A PALAVRA COMO UNIDADE PERTINENTE PARA A DESCRIÇÃO LINGUÍSTICA DO PORTUGUÊS E DE OUTRAS LÍNGUAS FLEXIONAIS (Série Linguística)

Por JOÃO VELOSO

Sobre o livro

Nos capítulos que se seguem, o autor não propõe propriamente ideias inovadoras para a descrição do português. Procura, antes, fazer uma síntese de vários pontos de vista – alguns contraditórios entre si – acerca dessa unidade tão fulgente quanto fugidia que é a palavra na nossa língua.

Oferece estas reflexões a todos quantos se interessam pelo tema, como um modesto contributo para a discussão de um assunto que tem alimentado e continuará a alimentar um debate estimulante e esclarecedor para todos quantos se interessam pela linguística teórica, pela tipologia linguística e pela linguística descritiva do português e de outras línguas flexionais, românicas ou não românicas.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores