Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas: 2a Edição
Por Alberto Serrentino O ambiente externo, com o qual as empresas de varejo se confrontam na formulação de sua estratégia e execução, é
de crescente complexidade. Consumidores digitalizados, diversidade de formatos e canais e fronteiras fluidas
entre segmentos e mercados desafiam as empresas de varejo. Torna-se, então, de crescente importância, pensar simples. VAREJO E BRASIL – reflexões estratégicas traz a análise do varejo brasileiro a partir de ciclos de evolução e amadurecimento e entendimento da complexidade e características do mercado brasileiro. Em seguida, apresenta abordagem para a construção estratégica
em negócios de varejo. Por fim, aprofunda a análise dos cinco temas estratégicos que devem ser endereçados pelas empresas do setor na busca do crescimento lucrativo e sustentável – relação com o produto, o papel da loja,
a experiência, a integração com
o mundo digital e o propósito e cultura.
O conteúdo está estruturado a partir de reflexões estratégicas, e é fruto de experiência, observação e análise de empresas de varejo em diversos mercados.
de crescente complexidade. Consumidores digitalizados, diversidade de formatos e canais e fronteiras fluidas
entre segmentos e mercados desafiam as empresas de varejo. Torna-se, então, de crescente importância, pensar simples. VAREJO E BRASIL – reflexões estratégicas traz a análise do varejo brasileiro a partir de ciclos de evolução e amadurecimento e entendimento da complexidade e características do mercado brasileiro. Em seguida, apresenta abordagem para a construção estratégica
em negócios de varejo. Por fim, aprofunda a análise dos cinco temas estratégicos que devem ser endereçados pelas empresas do setor na busca do crescimento lucrativo e sustentável – relação com o produto, o papel da loja,
a experiência, a integração com
o mundo digital e o propósito e cultura.
O conteúdo está estruturado a partir de reflexões estratégicas, e é fruto de experiência, observação e análise de empresas de varejo em diversos mercados.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Alberto Serrentino
- ASIN: B07W6JZ7QR
- Editora: Varese Retail
- Idioma: Português
- Tamanho: 19266 KB
- Nº de Páginas: 242
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas: 2a Edição, escrito por Alberto Serrentino. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.