Promoções de
Livros no WhatsApp

  • Ofertas imperdíveis
  • Descontos especiais
  • Novas promoções todos os dias
Entre no Canal

Vamos Ler ao Piano: Volume 2: Práticas de Pré–Leitura na Iniciação Pianística

Por Patrícia Furst Santiago

Sobre o livro

O livro Vamos Ler ao piano: práticas de pré-leitura na iniciação pianística, Volume 2, apresenta práticas para o desenvolvimento da leitura-escrita musical de crianças, iniciantes de piano, focando a leitura rítmica e a leitura por relatividade.

De forma lúdica, os dois capítulos do livro apresentam conteúdos musicais progressivos e complementares.

Os principais objetivos do livro são: (1) fornecer material pedagógico para o desenvolvimento da leitura musical de alunos iniciantes de piano; (2) apresentar a pré-leitura pianística aos alunos, motivando-os a se interessarem pela leitura musical e a se conectarem prazerosamente com ela; (3) vivenciar os parâmetros do som e experimentar o pedal de sustentação; (4) desenvolver a coordenação motora e estabelecer a relação entre o desenvolvimento da leitura e as habilidades motoras básicas, partindo de gestos e ações físicas rudimentares em direção ao refinamento motor e ao uso individual dos dedos; (5) preparar os alunos para o desenvolvimento posterior da leitura absoluta, fornecendo as estratégias fundamentais para a prática da leitura à primeira vista.

Ao longo do livro, as práticas de leitura são inseridas em séries distintas que incluem as seguintes atividades: preparações e explicações para atividades de leitura, canções com acompanhamento do professor, leituras à primeira vista e escrita musical.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Vamos Ler ao Piano: Volume 2: Práticas de Pré–Leitura na Iniciação Pianística, escrito por Patrícia Furst Santiago. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.