Vagabundagens: Romance que Manoel de Barros (não) escreveu

Por Atom Lavineg
Baixar Vagabundagens: Romance que Manoel de Barros (não) escreveu pdf, epub, mobi, eBook
Vagabundagens é uma maneira divertida e inteligente de entrar em contato com a poesia de Manoel de Barros. A narrativa segue num monólogo com reflexões do Andarilho que vem carregado de bagagens. Traz uma orquestra de escritores clássicos de todos os tempos, levados pela batuta de Manoel de Barros.
Todas essas vozes são registradas no caderno do Andarilho como a refletir seu mundo interior num convite para olharmos para dentro de nós mesmos. Esse caderno/livro passa a ser um reflexo da obra de Manoel – e pro final da narrativa – o Poeta passa a ser ultrapassado ao ter seu nome refletido como Leonam.
Vagabundagens coloca a voz poética de Barros dialogando com a dramaturgia de Shakespeare em forma de prosa. Além de trazer os percursos da memória de Proust e o fantástico da linguagem Borgeana, apresenta as riquezas da música, das artes plásticas e da psicanálise; é um alerta de como sobrevivermos nessa sociedade do cansaço.
O livro traz na primeira página a reprodução do quadro Retalhos, obra da artista plástica Martha Barros, filha do poeta Manoel de Barros; que leu os originais de Vagabundagens; gostou do romance e autorizou a publicação.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Atom Lavineg
  • ASIN: B0B4FHTB5Y
  • Editora: Atom Lavineg
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 872 KB
  • Nº de Páginas: 313
  • Categoria: Romance

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Vagabundagens: Romance que Manoel de Barros (não) escreveu, escrito por Atom Lavineg. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.