Uns Contos Iguais a Muitos:: Estórias Africanas, Relações de Trabalho e Estrutura Narrativa no Contexto Colonial Angolano e Moçambicano (Décadas de 1950/60)
Por Luiz Fernando de França A partir da leitura de estórias escritas por João Dias, José Craveirinha, Luís Bernardo Honwana, Costa Andrade, Antonio Cardoso, Luandino Vieira, Arnaldo Santos e Jofre Rocha nas décadas de 50 e 60 no contexto colonial angolano e moçambicano, o livro Uns contos iguais a muitos analisa as estratégias narrativas utilizadas para formalizar a violência das relações de trabalho impostas pelo colonialismo. No estudo dessas narrativas engajadas, Luiz Fernando de França focaliza e sistematiza as estruturas convergentes que denunciam a exploração do(a) trabalhador(a). Além disso, diante da “vida rastejante” e dos “caminhos fechados”, da imobilidade e do racismo, o autor revela como as estórias africanas também estruturam um processo de resistência no qual os(as) trabalhadores(as) enfrentam seus agressores e promovem a contraviolência do colonizado.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Luiz Fernando de França
- ISBN-10: 8547332545
- ISBN-13: 978-8547332549
- ASIN: B084ZYJ62Y
- Editora: Appris
- Idioma: Português
- Tamanho: 2794 KB
- Nº de Páginas: 398
- Categoria: Língua, Linguística e Redação
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Uns Contos Iguais a Muitos:: Estórias Africanas, Relações de Trabalho e Estrutura Narrativa no Contexto Colonial Angolano e Moçambicano (Décadas de 1950/60), escrito por Luiz Fernando de França. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.