Unicórnio verde–amarelo: Como a 99 se tornou uma start–up de um bilhão de dólares
Por Paulo VerasA história do maior aplicativo brasileiro de mobilidade urbana contada por um de seus criadores. Uma lição de empreendedorismo e liderança.
Reconhecida como o primeiro unicórnio brasileiro — status que uma startup ganha ao ser avaliada em mais de um bilhão de dólares —, em 2018, a 99 foi vendida para o conglomerado chinês de mobilidade Didi Chuxing. Mas o caminho até a venda internacional foi repleto de altos e baixos, trabalho árduo e desafios.
A 99 iniciou sua operação em 2012, época em que pedir táxi por aplicativo de celular estava longe de ser algo difundido no Brasil — afinal, os aplicativos de carro particular só chegariam aqui a partir de 2014. Com o foco em dominar São Paulo, e em seguida o restante do país, Paulo Veras e os sócios Ariel Lambrecht e Renato Freitas sempre priorizaram a experiência de passageiros e motoristas e a qualidade e dedicação do time como pilares para o crescimento saudável e acelerado.
Embora revolucionária e rapidamente exitosa, a trajetória da 99 teve cada passo avaliado de forma minuciosa. Revelando histórias divertidas e inusitadas, Paulo Veras mostra bem de perto como a 99 partiu do zero e, em apenas cinco anos, se tornou um unicórnio.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Paulo Veras
- ASIN: B08GKZ92QB
- Editora: Portfolio-Penguin
- Idioma: Português
- Tamanho: 3114 KB
- Nº de Páginas: 337
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Unicórnio verde–amarelo: Como a 99 se tornou uma start–up de um bilhão de dólares, escrito por Paulo Veras. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.