Aproxima-se da penteadeira. Olha-se no espelho. Durante um segundo observa sua testa: estava franzida. Há muito tempo deixou de sorrir como outrora, pois vivia tensa e preocupada. Coloca as mãos sobre seus cabelos, sempre longos e sedosos, e decide cortá-los, já que precisa modificar sua imagem. Não tinha coragem de pegar a tesoura e iniciar o processo, porém não tinha alternativa.
Estranhava o que surgia no espelho, não tinha mais os longos fios dourados que durante tanto tempo carregara. Estavam curtos e pretos, da cor de sua alma, escurecida pelo medo de ter sua vida como de sua mãe, de viver um casamento como de seus pais. Apesar de Felipe ser um homem educado e inteligente, em nada se parecia com Karen. Talvez por ter dezoito anos a mais, sempre a tratava como se fosse sua filha.
Sonhava com a possibilidade de existir, em algum lugar, seu par perfeito, que a faria muito feliz. Durante vinte seis anos de sua vida, passara nesta casa, por isso levará consigo muitas lembranças e recordações de momentos alegres. Mas tinha muitos sonhos que para serem vividos era preciso sair de casa. Talvez não consiga realizá-los, mas era preciso se arriscar.
No momento, só queria sentir a brisa da noite, encher seus pulmões de ar. Para isso, rodopiava pela estrada como uma criança que deseja experimentar a vida, se aventurar sem receio das dificuldades que porventura pudessem surgir. Queria apenas sentir a magia de poder fazer suas escolhas sem que ninguém interferisse.
Na saída ainda ficou por alguns segundos em frente ao espelho, que insistia em verificar como estava. Enfrentou-o. Deteve-se frente a frente. Estava agora com coragem de decifrar como estava. Mostrou-se forte o suficiente quando então surge de relance a imagem de Felipe segurando-a pela mão, esperando-a no altar sorrindo. Fecha os olhos querendo fugir do que estava vendo. Agora estava decidida a seguir em frente. Nada nem ninguém a deteria. Queria encontrar a felicidade. Precisou afirmar algumas vezes essa palavra até se convencer de que estava fazendo a coisa certa.
A música a transportava para lugares mágicos. Fecha os olhos e coloca os braços em seu corpo. Como se quisesse abraçar a si mesma. E num gesto carinhoso começa a acariciá-lo. Nunca antes havia tido um encontro consigo mesma. Estava muito afastada, distante, sempre preocupada com que os outros queriam que fizesse. Agora estava nascendo outra pessoa. Somente agora estava deixando vir à tona quem realmente era. Teria muito ainda que aprender a seu respeito, mas estava disposta a dar esse tempo para si.
Após um longo suspiro, pensa no que estava fazendo e para onde estaria indo. Não lhe fora dada alternativa a não ser ir embora. Gostaria que seus pais a tivessem escutado, entendido que não amava Felipe e então a deixasse ser feliz. “Felicidade, onde será que a encontrarei?” Seu semblante se modificava ao pensar nessa palavra. Karen começa a trabalhar como guia de turismo e na sua primeira viagem ao exterior se apaixona por um bailarino, que a seduz conduzindo-a até o palco para dançar.
Um romance com aventura, que nos faz sonhar, levando-nos a grandes voos, aspirações e desejos reprimidos. Mas Karen, vai passar por uma situação de perigo até poder viver intensamente seu amor com Pablo. Sofre um sequestro por uma antiga namorada. Afinal, quem não busca a felicidade. Constantemente desejamos um grande amor, um verdadeiro encontro que surpreenda nossa vida. Você vai se encantar com a história de Karen.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Rosane Machado
- ASIN: B095BMCGPW
- Idioma: Português
- Tamanho: 1613 KB
- Nº de Páginas: 284
- Categoria: Romance
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Uma fuga para a felicidade, escrito por Rosane Machado. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.