Prefácio à terceira edição
Ao reler Um Homem em Movimento, percebi que o sentimento sobre o conteúdo ainda é o mesmo, embora tenha uma visão mais ampla e mais centrada nos objetivos reais da minha vida. Faria tudo novamente, e por certo com outras experiências. O Caminho me fez ir além das “portas da percepção”, que são influenciadas pelos sentidos e crenças, para chegar à porta do conhecimento – o real e que não é condicionado ao passado ou futuro. A sede de continuar buscando o “quem sou” me mantém como eterno aprendiz e observador de mim mesmo, procurando não julgar nem trazer para o meu corpo, pela dor, alguma mácula devido à fuga da verdade. Percebi que tudo é impermanente, que tudo pode mudar em segundos, que tudo passa, da maior alegria à maior tristeza.
Que o crescimento pessoal caminha melhor quando permitimos o desabrochar de nossas positividades, eliminando os pensamento e crenças negativas que consomem energia e fragilizam o sistema imunológico. Estas crenças negativas são bloqueios ao amor, que é nossa origem; que a eternidade é a conexão plena com o presente, e que foi observando como meu coração sente e minha mente se manifesta que consegui fazer mudanças nas minhas atitudes. As sensações, oriundas das percepções, captadas pelo sistema nervoso e interpretadas pela mente, trazem ao corpo a manifestação pela emoção. Essa é o yoga da vida, a união mente-corpo com consciência plena. Agradeço o fato da minha energia ainda estar se manifestando pelo meu corpo permitindo que meu ser possa continuar realizando a missão.
Continuo sentindo que o caminho é o amor e humor, ir além do ego, em deixar que a centelha da Luz, que nunca nos abandonou, se espalhe por todo o nosso corpo irradiando-a a partir dos nossos corações para ir além de nós. A Fonte não tem como deixar a Sua criação, já que somos sua extensão. Não há separação, a raiz de todos os males, mas foi criada por nós através de nossos julgamentos reducionistas, via de regra, negativos. Somos divinos, mas esquecemos, como se estivéssemos, e estamos, num sono profundo, vivendo um sonho esperando a hora de retornar ao Lar. Todos são chamados ao despertar, mas poucos escutam.
Agradeço a todas as manifestações de carinho que os leitores têm tido comigo por meio de cartas, e-mails ou telefonemas.
Que continuemos andando no caminho que nos levará de volta à Origem pelo despertar do sonho da separação ilusória, acontecendo, a cada um, no seu tempo. Que o amor e a compaixão, por nós mesmos e pelos outros, continuem sendo a nossa inspiração às nossas atitudes.
Está tudo certo com o que acontece a cada um de nós. Que os acontecimentos que nos chegam, que nem sempre são diretos nem isolados, sejam os alertas para a correção ou o reconhecimento do caminho da vida em direção à Luz do Farol eterno.
Biografia do autor
Roberto Cunha, economista, viveu a maior parte de sua vida profissional em empresas de medio e grande porte, ocupando posições de diretor financeiro-CFO, presidente-CEO e membro de conselho de administração. Após período sabático, aprofundou estudos para o desenvolvimento do Ser Humano, principalmente na area dos relacionamentos e de mudança comportamental. Atualmente realiza processos de mudança dentro de empresas através de mudanças de comportamento – mindset, das pessoas. Atende individualmente empresários, executivos e profissionais liberais no suporte a projetos de mudança pessoais e ou empresarial. É mentor de jovens, escritor e palestrante.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Roberto Cunha
- Tamanho: 5657 KB
- Nº de Páginas: 262
- Idioma: Português
- Categoria: Ocultismo Religião e Espiritualidade
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Um Homem em Movimento, escrito por Roberto Cunha. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.