A obra se passa na mística e lendária Bagdá das Mil e Uma Noites. Somos apresentados a califas ricos e poderosos; a sedutoras cortesãs em haréns de prazer; a divertidos e cômicos eunucos; a gênios bizarros e sua legião de espíritos e demônios; a jovens músicos espirituosos que tocam cítaras em troca de bebida e pão; a mulheres fortes e independentes que recusam-se a receber ordens e a depender de quem quer que seja; a prestigiosos monarcas mundiais e também a simples criados, garçons, bêbados, soldados, prostitutas, criadores de cavalos e atores de teatro. Toda a humanidade, em seus defeitos e qualidades; o homem como besta e como anjo.
O principal personagem da obra, porém, é o deserto: o infinito oceano de vento, areia e estrelas que circunda Bagdá. A obra toda é um cântico, em muitas vozes, dedicado à imensidão do nada e do pó, para onde todas as gerações marcham, onde todas as vozes, sonhos e desejos por fim convergem. Todo o barulho e caos dos maravilhosos versos e metáforas por fim aninha-se no vácuo, deságua no nada. As vidas e as palavras aqui acumuladas são, portanto, um tímido e humilde hino ao vazio.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Matheus Martini Spier
- ISBN-10: 9895117981
- ISBN-13: 978-9895117987
- ASIN: B082ZQF4RL
- Idioma: Português
- Tamanho: 2100 KB
- Nº de Páginas: 681
- Categoria: Arte, Cinema e Fotografia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Um Hino ao Vazio, escrito por Matheus Martini Spier. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.