Publicado originalmente na Cosmopolitan, em março de 1901, a história provavelmente foi escrita no verão de 1893, e é uma alegoria da era Jim Crow no Sul dos Estados Unidos, durante a Reconstrução. O cão representa os escravos emancipados.
Stephen Crane (1871–1900) foi um poeta, romancista e contista americano da tradição realista, bem como um dos primeiros expoentes do naturalismo e do impressionismo americanos. Reconhecido por críticos modernos como um dos autores mais inovadores de sua geração, era considerado também uma figura importante na literatura americano à época de sua morte. Embora conhecido pelo aclamado romance de guerra “The Red Badge of Courage” (A glória de um covarde), entre outras de suas obras destacam-se “The Open Boat”, “The Blue Hotel”, “The Bride Comes to Yellow Sky” e “The Monster”.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Stephen Crane
- ASIN: B08LMRYZD3
- Idioma: Português
- Tamanho: 472 KB
- Nº de Páginas: 12
- Categoria: Contos
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Um cão marrom–escuro, escrito por Stephen Crane. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.