Um brinde ao ”fracasso”: A derrota pode ser vitória

Por Luis

Sobre o livro

Talvez o título deste livro cause certa estranheza, acompanhada de incômodos. De fato, quando erguemos a taça e sugeri­mos um brinde, queremos elevar uma ação de graças por coisas que consideramos boas; tanto é assim que o próprio símbolo da taça já indica vitória.

Quando reduzimos a vitória apenas aos que chegaram em primeiro lugar, nós aniquilamos os efeitos positivos e vitoriosos a todos os outros que se esforçaram, mas não foram capazes de cruzar a linha de chegada primeiro.

O intuito deste livro não é poetizar o fra­casso, mas perceber que, apesar de tudo (aparen­temente) ter dado errado, existe uma possibilida­de real e concreta de termos aprendido, crescido, amadurecido, mesmo sem termos levantado a taça da vitória.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores