“Uma história que vai muito além do romance policial, “Ultraviolência” nos leva aos maiores demônios de Patrick, numa jornada de vingança, onde tudo é possível, e o leitor é somente um voyeur.”. – Luiz G. Teixeira, autor de Testemunha de um crime e Doce Inocência.
“Digna de um grande romance, a trama é fascinante e convidativa. Com personagens cativantes e marcantes, o autor prepara grandes reviravoltas para deixar o leitor sem fôlego e devorar cada página do começo ao fim. Promete muito e entrega tudo.”. – Tiago Machado, escritor independente.
A violência tem como legado a dor, a angústia, a humilhação e a ira. Ela deflagra nos seres humanos um desejo destrutivo e irrefreável de vingança. A brutalidade que decorre da ação humana, ocupa todos os espaços, preenche e contamina cada centímetro, tornando áspero e nodoso os elementos, e, por fim, os deixa irreconhecíveis. Frente a necessidade de ocupar alguns ambientes, maquiamos a realidade e moldamos nossa imagem, passando a ser convidativos. Ocorre que, não importa qual seja o embrulho, a corrupção moral exala podridão, e isso não somos capazes de esconder por muito tempo. Esse é o enredo desta estória: a dissimulação em busca de paz, a expurgação da dor pela dor, a compensação do suplício e o manejo do medo e da mentira como armas.
Patrick era um menino doce e afetuoso, muito ligado à sua mãe, Fernanda. Após o pai, Mauro, ser selecionado para uma entrevista de emprego numa cidade no sul do país, o menino e sua família se mudam do Rio de Janeiro, com a esperança de serem felizes juntos. Entretanto, a vida os ensina que para alcançar certos níveis sociais, faz-se necessário subir por caminhos tortuosos, cheios de tramas e que são capazes de ferir profundamente. A egocêntrica e impetuosa Rebecca Brandão, magnata da elite gramadense, fará com que a infância de Patrick se torne uma espiral de desventuras, moldando sua personalidade para sempre. As ações e omissões, acabam criando uma força atrativa que leva Rebecca e Patrick a uma inevitável colisão, tragando várias pessoas durante essa jornada. Através de Ultraviolência, você verá que, não importa qual seja o motivo, a vingança pode ser como uma faca de dois gumes, desfigurando também parte daquele que a empunha. O emaranhado de linhas traçadas pelo destino, mostram o quão cruel pode ser o futuro, desaguando em finais terrivelmente cruéis, e, também, incomodamente agridoces. A violência, nesse caso, afeta tudo e todos, oxidando as barreiras impostas pela humanidade.
Para ter uma experiência única, siga no Spotify, a playlist do livro:
ULTRAVIOLÊNCIA (TRILHA SONORA)
1. The Curse – Agnes Obel (Tema de Patrick)
2. Ultraviolence – Lana Del Rey (Tema de Fernanda – Agressões)
3. The Kill – Jessie Ware (Tema de Rebecca)
4. Tumbling Lights – The Acid (Diálogos de agitação)
5. Words are Dead – Agnes Obel (Tema de Fernanda – Tristeza)
6. Ghost – The Acid (Diálogos de suspense)
7. Black Screen – LCD Soundsystem
8. Mariners Apartment Complex – Lana Del Rey (Tema de Patrick e Carlos – Romance)
9. Chemtrails Over The Country Club – Lana Del Rey (Tema de Patrick e Carlos – Conflitos)
10. Pale Blue Moonlight – Jessie Ware (Tema de Rebecca e Mauro – Romance)
11. Believe Me – Navos (Tema de festas)
12. Love Tonight – Shouse (Agitação em festas)
13. Impossible – Jessie Ware (Tema de Rebecca e Mauro – Suspense)
CONFIRA A TRILHA COMPLETA NO SPOTIFY.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Paulo Vitor Oliveira
- ASIN: B09K6RNXQV
- Idioma: Português
- Tamanho: 789 KB
- Nº de Páginas: 266
- Categoria: Romance
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro ULTRAVIOLÊNCIA, escrito por Paulo Vitor Oliveira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.