Partindo dessa premissa dramática, bem como da observação das telas dispostas na mostra (sobretudo pinturas pertencentes ao chamado realismo), “Trilogia do reencontro” tematiza as inter-relações (ou a ausência delas) de indivíduos mergulhados em suas próprias subjetividades, espelhando assim a fratura dos vínculos pessoais e afetivos de um setor intelectualizado da classe média.
Inspirada em “Os veranistas”, de Maksim Górki, a peça coloca, ainda, a questão das representações, isto é, das realidades oferecidas pela pintura, pelo teatro, pela fotografia e pela literatura, como seu mote central, construindo, a partir dos diálogos entre os personagens, um tratado filosófico sobre arte e, sobretudo, sobre os realismos.
Inédita no país, o público brasileiro passa a ter à disposição um dos textos inaugurais do teatro pós-dramático e da dramaturgia de Botho Strauss que, não obstante o papel que representou para o teatro contemporâneo, ainda permanece quase desconhecido no Brasil.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Botho Strauss
- ASIN: B08TB5NTPY
- Editora: Temporal
- Idioma: Português
- Tamanho: 819 KB
- Nº de Páginas: 222
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Trilogia do reencontro, escrito por Botho Strauss. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.