TRANSMISSÃO DE ENERGIA I Projeto Elétrico – Programas em VBA

Por JOSE EDUARDO TELLES VILLAS

Sobre o livro

Tem como público alvo, graduandos dos Cursos de Engenharia Elétrica e engenheiros que atuam em empresas de energia e Consultoras.

Este livro acha-se estritamente correlacionado ao Livro 1- Transmissão de Energia Elétrica – Projeto Elétrico, com os temas aqui abordados espelho daquele livro, sendo fornecidos programas computacionais em VBA, que permitem o cálculo de diversas grandezas de interesse para cada tema e a possibilidade do Usuário efetuar uma análise de sensibilidade da variação dos diversos parâmetros envolvidos e de suas relevâncias nos resultados finais das grandezas de interesse, consolidando assim, seus conhecimentos.

Os cálculos são dos parâmetros (indutância, capacitância), o Efeito Pelicular em condutores das fases e a modelagem e desempenho para diferentes tipos de carga de uma Linha de Transmissão (LT), a avaliação dos perfis dos campos elétricos e dos gradientes superficiais dos condutores das fases, a ocorrência ou não do Efeito Corona e de seus efeitos (Rádio (RI) e TV Interferência (TVI), Ruído Audível (RA) e Perdas por Corona sob condições de Tempo Bom e Chuvoso), das correntes nos Cabos Para-Raios e para a terra para defeitos fase à terra em qualquer uma das Torres, as Perdas Joule nos Cabos Para-Raios supostos Isolados ou Aterrados e das tensões e correntes impressas nos circuitos de comunicação, ambos, para as possíveis configurações de transposição LT e circuito de comunicação (ou Cabos Para-Raios), com avaliações de risco de danos à vida humana e aos equipamentos e cabos.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores