Tradições discursivas da mídia impressa no português brasileiro: gênese, formação e transformação de gêneros discursivos em uma perspectiva diacrônica: Projeto de Pós–Doutorado – FAPESP 05/55152–3
Por Alessandra Castilho da Costa Research Paper (postgraduate) from the year 2005 in the subject Romance Languages – Portuguese Studies, grade: none, University of Sao Paulo; Department of philosophy (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), course: Pós-Doutorado na Área de Filologia e Língua Portuguesa, language: Portugues, abstract: O objetivo deste projeto é pesquisar tradições discursivas da mídia impressa dos séculos XIX a XXI do português brasileiro e caracterizar transformações operadas e tradições mantidas. Em uma primeira etapa, as tradições discursivas dos séculos XIX a XXI serão analisadas quantitativa e qualitativamente em função de critérios pragmáticos e lingüísticos, que comprovem o ancoramento social de gêneros discursivos. Em uma segunda etapa, tais tradições serão comparadas, a fim de serem identificadas semelhanças e diferenças em suas regularidades. Em uma terceira etapa, os resultados serão interpretados em relação à proximidade do oral e do escrito. Deste modo, procura-se historiar a gênese, a formação e a transformação de gêneros discursivos da mídia impressa (notícia, editorial, carta do leitor, dentre outros) em uma perspectiva diacrônica.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Alessandra Castilho da Costa
- ISBN-10: 3640894707
- ISBN-13: 978-3640894703
- ASIN: B00BSE59HG
- Editora: GRIN Verlag
- Idioma: Português
- Tamanho: 1035 KB
- Nº de Páginas: 32
- Categoria: Língua, Linguística e Redação
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Tradições discursivas da mídia impressa no português brasileiro: gênese, formação e transformação de gêneros discursivos em uma perspectiva diacrônica: Projeto de Pós–Doutorado – FAPESP 05/55152–3, escrito por Alessandra Castilho da Costa. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.