Trabalho Remoto: Como construí uma empresa de sucesso sem escritório & algumas reflexões filosóficas
Por João Vítor de SouzaEu fundei a minha primeira empresa em 2012. A Cupcake Entertainment tinha como objetivo ajudar as pessoas a exercitar o cérebro enquanto se divertem, e fazíamos isso através do desenvolvimento de jogos casuais para dispositivos móveis e Facebook. Nos primeiros meses vida, quando ainda tínhamos escritório, muitas pessoas nos ligavam pedindo encomendas de cupcake (o bolinho). Era engraçado atender e ter que explicar que o que nós realmente fazíamos era desenvolver jogos.
Durante minha jornada na Cupcake, que terminou em 2019, eu ajudei a empresa a levantar US$ 1 milhão de investimento. Tive a oportunidade de fazer diversos pitches e palestras ao redor do mundo, em países como Brasil, Chile, Estados Unidos, China, Malásia, Estônia, Finlândia, Inglaterra e Holanda. Também ajudei a levar a empresa para programas internacionais de aceleração como Start-Up Chile (2014), Game Founders (2015) e Scale-Up Endeavor (2018). Trabalhávamos de forma 100% remota e eu gerenciava um time de 13 pessoas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo (tínhamos dois funcionários na Alemanha), e pagávamos salários acima da média do mercado.
Trabalhar remoto foi algo que aconteceu por necessidade, mas mantive por opção (conto essa história com mais detalhes no livro). Acabei me apaixonado por este jeito de trabalhar e construí a Cupcake de uma forma onde fosse possível fazer dinheiro e crescer a empresa sem ter um escritório. Durante isso tudo, muito ouvi outros empreendedores me dizendo que o que queria fazer era impossível. Minha história prova o contrário.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): João Vítor de Souza
- ASIN: B08DDJ2NNR
- Idioma: Português
- Tamanho: 538 KB
- Nº de Páginas: 129
- Categoria: Autoajuda
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Trabalho Remoto: Como construí uma empresa de sucesso sem escritório & algumas reflexões filosóficas, escrito por João Vítor de Souza. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.