Trabalho, corporalidade e formação humana
Por Hugo Leonardo Fonseca da SilvaSobre o livro
A obra “Trabalho, Corporalidade e Formação Humana” reflete acerca das mediações possíveis e necessárias entre trabalho, corpo e formação dos trabalhadores na ordem capitalista de produção e reprodução social da vida material.
O percurso analítico segue por reflexões acerca do modo pelo qual determinados tipos de organização do trabalho e da produção se instituíram como fundamento para a política de formação humana.
Trata-se do desenvolvimento de determinadas “pedagogias industriais” cuja meta é a conformação psicofísica dos trabalhadores a determinados estágios de desenvolvimento das forças produtivas e das relações de produção, a qual o autor denomina de “Pedagogia do Corpo no Trabalho”.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores








![6 Apostilas sobre Medidas Elétricas para Download [PDF] 6 Apostilas sobre Medidas Elétricas para Download [PDF]](https://livrariapublica.com.br/wp-content/uploads/apostilas-Medidas-Eletricas-pdf.webp)




