Sobre o livro
A Igreja é povo de Deus, comunidade daqueles que se reúnem em torno de Jesus Cristo. Este é o elemento fundamental de sua natureza.
Uma comunhão que vai para além das estruturas dos templos, da institucionalidade da organização eclesiástica, dos limites da história e mesmo dos discursos internos, sejam eles teológicos, doutrinário-dogmáticos.
Igreja é gente que vive diante de Deus por causa de Jesus Cristo, endereçada e marcada pelo tempo, portanto, que a torna naturalmente encarnada. Encarnação requer plasticidade, disposição para se repensar e se refazer conforme os tempos e à luz da teologia bíblica.
Recuperar essa condição bíblico-teológica da Igreja é urgência contemporânea para que ela possa cumprir, de fato, seu papel de comunidade testemunhal de Jesus Cristo e sua salvação.
Ser contextualizada não é simplesmente adotar alguns costumes ou práticas do lugar e do tempo, mas permitir-se nascer no contexto, com discernimento e disposição para o diálogo. É se dispor a refletir sobre a pergunta: o que é ser Igreja Latino-americana?
O que é ser Igreja latino-americana em pleno terceiro milênio?
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




