TaittirĪya UpaniṢad Sasvara

Por Sérgio B. Vecchi Aka Satyaraja De Das

Sobre o livro

Taittirīya Upaniṣad está incluso no Yajur Veda, e é considerado o 7o em importância no cânone dos 108 muktika (principais) Upaniṣads. Taittiriya é uma palavra sânscrita que significa vinda dos tittiri, ou coletada pelas perdizes.

Os Tittiris, são uma coleção de versos que vieram de estudantes anteriores ao período védico que coletavam versos da tradição oral como as perdizes procuram o seu alimento no campo.

Eles coletavam conhecimento profundo sobre o Eu, Brahman, assim como as perdizes que ciscam aqui e ali em busca de grãos.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores