O pressuposto que norteia a investigação trabalhada neste livro é que, em supermercados no formato de redes, que apresentam a característica de não se comunicar – diferente de uma mercearia de bairro ou de um mercado municipal, nos quais o atendimento é personalizado e envolvente -, as relações humanas em seu ambiente são despersonificadas, superficiais ou mesmo inexistentes.
Em uma sociedade que tende à hibridização, situação típica em cidades latino-americanas, nas quais a mestiçagem cultural é manifesta nos espaços urbanos, a compreensão de como o supermercado de rede lida com essa multiplicidade e participa de várias séries culturais permite levantar contrastes expressivos, caracterizando-o como um não lugar.
Em uma sociedade que tende à hibridização, situação típica em cidades latino-americanas, nas quais a mestiçagem cultural é manifesta nos espaços urbanos, a compreensão de como o supermercado de rede lida com essa multiplicidade e participa de várias séries culturais permite levantar contrastes expressivos, caracterizando-o como um não lugar.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Desire Blum Menezes Torres
- Tamanho: 1138 KB
- Nº de Páginas: 75
- Categoria: Negócios e economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Supermercado: um não lugar, escrito por Desire Blum Menezes Torres. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.