Super truque do comércio eletrônico: como gerenciar e aprimorar uma boa política de devolução de clientes
Por Diago Dalot Muitos problemas podem surgir quando os seus clientes compram online: a página web bloqueia, o artigo que procura já não está em stock, o código promocional não aplica o desconto , etc. clientes, siga o exemplo de muitos negócios online de sucesso que atraem e retêm clientes, com ênfase no atendimento ao cliente e de classe mundial.
Atendimento ao cliente on-line – uma virada de jogo
Muitas empresas de comércio eletrônico melhoram a comunicação com seus clientes por e-mail, instalam software de bate-papo on-line e participam de redes sociais, bem como de sites de avaliação.
Também é importante que as pequenas empresas que operam exclusivamente on-line exibam claramente seu endereço de e-mail e número de telefone em sua página inicial para que os clientes possam entrar em contato facilmente com um representante para discutir suas dúvidas ou problemas.
Não ter uma loja física que você possa visitar se não conseguir falar com alguém por telefone elimina a conveniência e a segurança em que os clientes confiavam anteriormente. Faça o possível para aliviar esses medos, certificando-se de que alguém de sua equipe esteja sempre disponível quando algo acontecer. Não fazer isso cria um risco maior de perder uma conversão em seu site.
Se o telefone tocar, sempre atenda. Faça um esforço para não deixá-lo tocar mais de duas vezes. Se você precisar exigir que alguém seja adiado, faça um esforço para não fazê-lo por mais de três minutos. Se você perceber que pode levar mais tempo, peça que eles voltem para você ou se ofereça para entrar em contato com você. Apreciaremos a honestidade em vez de ficarmos presos, sentindo cada vez menos necessidade. A maioria dos consumidores confia no telefone, porque é a abordagem mais conveniente e rápida para descrever um problema e corrigi-lo na primeira oportunidade.
Se o seu empreendimento independente não suporta ter alguém na equipe para resolver seus problemas o dia todo, todos os dias por meio de conversa online ou telefone, certifique-se de mostrar sua agenda corretamente em seu site, reduzindo o perigo de alguém ficar frustrado com a maneira como ninguém está disponível.
Fazendo do atendimento ao cliente uma experiência do cliente
Acho que além do atendimento ao cliente: ir além da “surpresa” do cliente cria longevidade entre sua base de clientes, mas tende a ser uma avaliação surpreendente do usuário se transformando em uma sensação na web.
Trabalhe em estreita colaboração com a equipe de marketing para planejar a jornada do cliente e identificar oportunidades, em cada etapa, sobre como sua organização pode oferecer atendimento ao cliente. A partir desse ponto, você pode ter sistemas e processos implantados para oferecer uma experiência extraordinária de atendimento ao cliente.
Atendimento ao cliente on-line – uma virada de jogo
Muitas empresas de comércio eletrônico melhoram a comunicação com seus clientes por e-mail, instalam software de bate-papo on-line e participam de redes sociais, bem como de sites de avaliação.
Também é importante que as pequenas empresas que operam exclusivamente on-line exibam claramente seu endereço de e-mail e número de telefone em sua página inicial para que os clientes possam entrar em contato facilmente com um representante para discutir suas dúvidas ou problemas.
Não ter uma loja física que você possa visitar se não conseguir falar com alguém por telefone elimina a conveniência e a segurança em que os clientes confiavam anteriormente. Faça o possível para aliviar esses medos, certificando-se de que alguém de sua equipe esteja sempre disponível quando algo acontecer. Não fazer isso cria um risco maior de perder uma conversão em seu site.
Se o telefone tocar, sempre atenda. Faça um esforço para não deixá-lo tocar mais de duas vezes. Se você precisar exigir que alguém seja adiado, faça um esforço para não fazê-lo por mais de três minutos. Se você perceber que pode levar mais tempo, peça que eles voltem para você ou se ofereça para entrar em contato com você. Apreciaremos a honestidade em vez de ficarmos presos, sentindo cada vez menos necessidade. A maioria dos consumidores confia no telefone, porque é a abordagem mais conveniente e rápida para descrever um problema e corrigi-lo na primeira oportunidade.
Se o seu empreendimento independente não suporta ter alguém na equipe para resolver seus problemas o dia todo, todos os dias por meio de conversa online ou telefone, certifique-se de mostrar sua agenda corretamente em seu site, reduzindo o perigo de alguém ficar frustrado com a maneira como ninguém está disponível.
Fazendo do atendimento ao cliente uma experiência do cliente
Acho que além do atendimento ao cliente: ir além da “surpresa” do cliente cria longevidade entre sua base de clientes, mas tende a ser uma avaliação surpreendente do usuário se transformando em uma sensação na web.
Trabalhe em estreita colaboração com a equipe de marketing para planejar a jornada do cliente e identificar oportunidades, em cada etapa, sobre como sua organização pode oferecer atendimento ao cliente. A partir desse ponto, você pode ter sistemas e processos implantados para oferecer uma experiência extraordinária de atendimento ao cliente.
Características do eBook
- Autor(a): Diago Dalot
- ASIN: B0C5X434RF
- Idioma: Português
- Tamanho: 1564 KB
- Nº de Páginas: 140
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Super truque do comércio eletrônico: como gerenciar e aprimorar uma boa política de devolução de clientes, escrito por Diago Dalot. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.