Super Básico Marketing: Deixe o mundo saber sobre o seu produto Guia para iniciantes em publicidade (Série de negócios super básica)
Por Tyron ChanderAqui está um link para o Super Basic Business: https://amzn.to/3rQGb0W
Muitas pessoas pensam que o marketing consiste apenas em vender e anunciar. Marketing é difícil de definir. Parte de pesquisa, parte de design, parte de vendas em sua essência, marketing é qualquer atividade que facilite a venda de seu produto. Somos bombardeados todos os dias com comerciais, catálogos e apresentações online. No entanto, vendas e publicidade são apenas a ponta do iceberg do marketing. Hoje, o marketing deve ser entendido não no antigo sentido de fazer uma venda e vender, mas no novo sentido de satisfazer as necessidades do cliente. Se o profissional de marketing envolver os consumidores de maneira eficaz, entender suas necessidades, desenvolver produtos que ofereçam valor superior ao cliente e precificar, distribuir e promover bem, esses produtos venderão facilmente.
O marketing de som é fundamental para o sucesso de todas as organizações. Grandes empresas, como Google, Procter & Gamble, Toyota e Microsoft, usam o marketing. Mas o mesmo acontece com organizações sem fins lucrativos, como universidades, hospitais, museus, orquestras sinfônicas e até igrejas. Você já sabe muito sobre marketing porque está ao seu redor. O marketing chega até você de várias formas, como produtos em seu shopping center próximo e nos anúncios que estão na TV, em muitas revistas ou em sua caixa postal.
O sucesso do marketing de um produto depende da consideração de quatro elementos-chave – o produto em si, seu preço, como é promovido e onde é vendido. Essa combinação é chamada de mix de marketing e é utilizada como ferramenta de planejamento de lançamentos de produtos e campanhas. Antes de se concentrar no mix de marketing, os profissionais de marketing precisam definir o mercado-alvo para seu produto, determinando quais grupos de clientes têm maior probabilidade de comprá-lo.
Características do eBook
- Autor(a): Tyron Chander
- ASIN: B09R9BJRMY
- Idioma: Português
- Tamanho: 2637 KB
- Nº de Páginas: 52
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Super Básico Marketing: Deixe o mundo saber sobre o seu produto Guia para iniciantes em publicidade (Série de negócios super básica), escrito por Tyron Chander. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.