Sonetos e outros poemas

Por Fernando Antônio Belino

Sobre o livro

Sonetos e outros poemas, como o próprio título define, reúne um conjunto de sonetos e alguns poemas isométricos, outros em versos livres e, ainda, minimalistas como trovas e haicais, sendo finalizado com dois cordéis e uma coroa de sonetos.

A ordem apresentada, sobretudo nos sonetos, não é cronológica em relação à produção dos textos e não segue uma organização temática. No máximo, percebe-se uma graduação partindo de versos que seriam relacionados ao encanto em direção aos versos de desencanto.

Esse movimento, de alguma forma, sugere um tom de maior otimismo, que seria mais característico da infância e adolescência, seguindo em direção à vida adulta e à velhice, que seriam mais tristes e melancólicos, retornando, no final, ao tema da exaltação à vida.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores