Somos quem podemos ser: Engenheiros do Hawaii – Jovens, rock, sensibilidades e experiências urbanas (1985–2003)
Por Gisele da Silva SouzaA análise encontra-se organizada em três momentos. No primeiro, recupera a trajetória do rock, sua chegada ao Brasil e a formação da geração roqueira dos anos 1980, assim como as questões mercadológicas, circularidade cultural e a crítica social e política presente nas canções dos Engenheiros do Hawaii, observando tensões vivenciadas no país nesse período.
Na sequência, incorporam-se as discussões acerca das cidades e da juventude, trazendo representações como o flâneur, dândi, niilismo, existencialismo, experiências de violência urbana, gerando medo, insegurança, solidão e angústia. Incluindo também os anseios existenciais dos jovens, seus desalentos e a questão do consumo do álcool e de drogas, as tentativas de enfrentar as dores e mágoas, esquecer amores e relações vazias. Outras questões abordadas são as inquietudes frente à expansão da tecnologia, seus impactos físicos e sociais, a desesperança frente às guerras e à violência.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Gisele da Silva Souza
- ASIN: B07TDB1K98
- Editora: eManuscrito
- Idioma: Português
- Tamanho: 3312 KB
- Nº de Páginas: 400
- Categoria: Biografias e Histórias Reais
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Somos quem podemos ser: Engenheiros do Hawaii – Jovens, rock, sensibilidades e experiências urbanas (1985–2003), escrito por Gisele da Silva Souza. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.