Sociedade em rede: comunicação científica na nova mídia (Ciências da Comunicação)
Por ALESSANDRO MANCIO DE CAMARGOA resposta a essa pergunta é necessária para possibilitar o que o filósofo Mario Bunge chama de “experimento intersubjetivo” – a forma pela qual a comunidade dos seus pares (cientistas) chega a um consenso sobre alguma questão de pesquisa. Além disso, ao se solucionar esse dilema, avança-se rumo à formação dos pesquisadores, ao ensino e à divulgação dos conhecimentos. Por consequência, a comunicação científica cria um ambiente propício para apoiar as políticas de promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) por parte da sociedade, incentivando ainda mais os investimentos na área. Logo, ao tratar da comunicação científica na sociedade em rede, a obra de Alessandro Mancio de Camargo também visa acentuar como o sucesso profissional está ligado ao incremento da comunicação interpessoal e à interação nas redes sociais digitais, especialmente para o público que atua nesse segmento.
Indicado tanto para quem faz pós-graduação como para quem já trabalha em organizações inovadoras e start-ups, este livro analisa todos os seus assuntos à luz da Teoria Geral de Sistemas, de Bunge (e outros pensadores), e da Semiótica, pelo enfoque do lógico Charles S. Peirce, além de ter como pano de fundo a maneira pela qual os modos interativos de comunicação científica têm afetado o paradigma da representação da CT&I na nova mídia, em que a prática do online buzz – comunicação interpessoal, descrita como agito/burburinho social – se tornou referência.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): ALESSANDRO MANCIO DE CAMARGO
- Tamanho: 1177 KB
- Nº de Páginas: 130
- Editora: Appris
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Sociedade em rede: comunicação científica na nova mídia (Ciências da Comunicação), escrito por ALESSANDRO MANCIO DE CAMARGO. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.