Sociedade de Mendigos Vivos

Por Marcelo Stoenescu

Sobre o livro

SINÓPSE Livro: Sociedade dos Mendigos Vivos Autor: Marcelo Stoenescu Pseudônimo: Marcel Enok Os personagens Çadro e Katyra passaram por um portal do tempo chamado de “Ponte de Cristal” e foram parar em um outro mundo, em uma outra esfera, como costumam chamar.

Neste mundo novo, Çadro começa a construir uma cabana de madeira e barro para morar porque Katyra está grávida. Com o nascimento do filho, chamado de Kristal, (homenagem a um guerreiro da mesma estirpe de Çadro), começa a sua iniciação.

Kristal se inicia na arte da guerra passando por vários rituais desde os cinco anos. Ao completar sua iniciação aos 17 anos, ele terá que voltar pela “Ponte de Cristal” e encontrar a sua espada. Aquela que todo guerreiro deve ter.

Só que, ao atravessar a “Ponte de Cristal”, ele acaba saindo por uma porta do tempo que o leva ao Brasil, em São Paulo, no Bairro violento do Jardim Ângela, onde se compromete com as pessoas do bairro, trabalha, mas acaba caindo em desgraça, esquecendo porque veio, esquecendo das suas iniciações que teve como guerreiro, do outro lado da “Ponte”.

Assim, torna-se um mendigo e vai morar em baixo do viaduto do minhocão, até criar com o seu amigo Zé, a Sociedade dos Mendigos Vivos. A partir daí sua busca pela espada do guerreiro torna-se uma obsessão.

Várias situações vão se intercalando na história até a criação da Sociedade dos Mendigos Vivos, se tornarem instituição com ações na bolsa, dividirem seus bens para retornar para baixo do viaduto e começar tudo de novo, e se teriam outra chance na vida.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores