Sociedade, comunidade e redes (Faces da cultura e da comunicação organizacional Livro 10)
Por Marlene Marchiori A cultura refere-se aos sistemas humanos de crenças, valores, normas e tradições que moldam as maneiras como suas inúmeras formas de sociedade desenvolveram-se com o tempo. A comunicação é um sistema evoluído para codificar, transmitir e decodificar representações do mundo que possibilitem compartilhar informações, significados e outras modalidades de criação simbólica. Com a missão de explorar a inter-relação entre esses dois sistemas fundamentais no contexto das organizações humanas, a coleção Faces da cultura e da comunicação organizacional endereça as complexas interações entre ambos os processos, em que a comunicação constitui a cultura, e a cultura constitui a comunicação. Nesse amplo contexto intelectual, este volume em especial, Sociedade, comunidade e redes, explora mais profundamente as tensões de obediência fundamentais a esse processo das organizações que operam em grande escala cultural. É um livro repleto de ideias valiosas, que explora habilmente questões intelectuais cruciais e oferece novas possibilidades de estudos para expandir nossa compreensão da comunicação organizacional.
Em outras palavras, trata-se de uma abordagem de questionamentos na fronteira do pensamento contemporâneo sobre a rápida evolução da comunicação organizacional e das práticas culturais que se desdobram nas sociedades, comunidades e redes integrantes das organizações contemporâneas.
Peter Monge
Professor da Annenberg School for Communication and Journalism e da
Marshall School of Business da University of Southern California (Estados Unidos)
Em outras palavras, trata-se de uma abordagem de questionamentos na fronteira do pensamento contemporâneo sobre a rápida evolução da comunicação organizacional e das práticas culturais que se desdobram nas sociedades, comunidades e redes integrantes das organizações contemporâneas.
Peter Monge
Professor da Annenberg School for Communication and Journalism e da
Marshall School of Business da University of Southern California (Estados Unidos)
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Marlene Marchiori
- ASIN: B07HZ5CSXQ
- Editora: Difusão
- Idioma: Português
- Tamanho: 3454 KB
- Nº de Páginas: 182
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Sociedade, comunidade e redes (Faces da cultura e da comunicação organizacional Livro 10), escrito por Marlene Marchiori. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.