Sociabilidade e Subjetividade de Professores de Inglês na Contemporaneidade
Por Ana Claudia Cunha Salum Sociabilidade e subjetividade de professores de Inglês na contemporaneidade lança um olhar sobre a relação entre as chamadas novas tecnologias e a subjetividade de professores de Inglês na contemporaneidade, de modo a entender a maneira como esses professores constituem-se como sujeitos (pós-)modernos, por meio de relações mediadas pela e na máquina. A autora parte da hipótese de que as redes virtuais constituem instrumentos de controle e dispositivos de individuação que remetem os professores participantes a assumirem determinadas posições-sujeito no ambiente virtual e no discurso didático-pedagógico. Na obra, são apresentados recortes discursivos que compõem fóruns de discussão de comunidades de professores de Inglês de sites de relacionamento virtual. A autora, na análise desses recortes, leva em consideração o sujeito e o sentido em constante produção e deslocamento, e, portanto, os processos de construção de sentido foram considerados a partir das relações entre o linguístico, o social e o histórico. Com um tema atual e uma linguagem dinâmica, este texto torna-se de grande interesse a todos que se dedicam a refletir sobre “novas” formas de sociabilidade em uma época em que a comunicação mediada pela máquina não se constitui um mero lazer ou uma mera opção de interação e de comunicação, mas uma demanda afinada com o espírito da (pós-)modernidade.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Ana Claudia Cunha Salum
- ISBN-10: 8547314067
- ISBN-13: 978-8547314064
- ASIN: B07V9P2NSC
- Editora: Appris
- Idioma: Português
- Tamanho: 1159 KB
- Nº de Páginas: 203
- Categoria: Língua, Linguística e Redação
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Sociabilidade e Subjetividade de Professores de Inglês na Contemporaneidade, escrito por Ana Claudia Cunha Salum. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.