Sobre a Angústia: Onde a palavra falta, o corpo fala ( Vol. 3 da Série Dicionário dos Afetos)
Por Carla Regina CamposSobre o livro
Diferente do medo, que tem um objeto definido, a angústia nos confronta com o desconhecido. É aquele aperto no peito que surge quando as certezas desmoronam e as palavras não dão conta da experiência.
Neste terceiro volume, pensado e escrita pela psicanalista Carla R Campos, especialista em Psicanálise e Análise do Contemporâneo pela PUC/RS, exploramos a angústia sob a ótica psicanalítica: não como uma patologia a ser silenciada a qualquer custo, mas como um sinalizador ético do nosso desejo.
Entenda como a angústia se manifesta na contemporaneidade e por que ela é, paradoxalmente, um dos motores mais potentes para a mudança subjetiva. Um texto curto, denso e necessário para quem busca compreender os ruídos do próprio silêncio.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




