SIMULAÇÃO REALÍSTICA NA FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM: Percepção de Docentes e Discentes
Por Renato Fábio Espadaro O objeto deste livro é a percepção de docentes e discentes sobre a eficácia da Simulação Realística no ensino em enfermagem. Para realização deste estudo o autor partiu da seguinte questão: A Simulação Realística, como método de ensino e de aprendizagem em enfermagem, facilita o trabalho de docentes e de discentes, mormente o do aprendizado? Na busca de resposta para esta questão, iniciou-se o trabalho de investigação com o levantamento de teorias da aprendizagem significativa para adultos e, nesse universo, encontrou-se Paulo Freire como um referencial para a pesquisa desse objeto.
Os objetivos deste livro são: 1. Verificar a percepção dos discentes e docentes frente à utilização do método de simulação realística na graduação em enfermagem; 2. Avaliar se o método da Simulação Realística contribui para a formação de um profissional de enfermagem mais seguro, dinâmico e comunicativo.
Os objetivos deste livro são: 1. Verificar a percepção dos discentes e docentes frente à utilização do método de simulação realística na graduação em enfermagem; 2. Avaliar se o método da Simulação Realística contribui para a formação de um profissional de enfermagem mais seguro, dinâmico e comunicativo.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Renato Fábio Espadaro
- Tamanho: 4212 KB
- Nº de Páginas: 173
- Editora: BT Acadêmica
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro SIMULAÇÃO REALÍSTICA NA FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM: Percepção de Docentes e Discentes, escrito por Renato Fábio Espadaro. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.