O salário era ótimo, especialmente para alguém que não estava recebendo dinheiro nenhum; a descrição da vaga, obscura.
A história de SETOR DE APOIO acompanha a evolução de Mário em tarefas cada vez mais estranhas, na mesma medida em que o salário aumenta. Até onde ele está disposto a ir?
“Foi tudo muito rápido: uma conversa por vídeo-chamada, o recrutador disse que por política da empresa maiores informações não poderiam ser divulgadas, mas que o salário era aquele informado, mais pagamento rigoroso de horas extras. “O trabalho do setor de apoio é muito diverso”, ele disse, “por isso suas habilidades e formação podem ser muito úteis, mas há uma variedade de atividades a serem desempenhadas, é importante que você saiba”. Quais atividades, quis saber, e a resposta foi a mesma de antes: maiores informações não poderiam ser divulgadas. O recrutador enviou um contrato de trabalho por e-mail. Pediu para que Mário analisasse com calma, mas não muita calma, pois deveria devolver ou assinado ou informando a desistência no prazo máximo de 48 horas. Uma vez assinado, começaria no novo emprego já no dia seguinte. Mário achou graça da diminuição gradativa dos prazos. Não disse nada, mas achou graça.
O contrato era tão críptico quanto todo o processo até então. SETOR DE APOIO, salário, função: desempenhar as atividades necessárias, na melhor das suas competências técnicas e profissionais, para prover todo o apoio necessário. Termo de confidencialidade sobre todas as atividades exercidas. Nome de colegas, chefes e subalternos não poderiam ser compartilhados com terceiros. Qualquer menção ao empregador deveria se dar nos estritos termos do contrato, sempre como SETOR DE APOIO. A infração do termo de confidencialidade implicava na imediata rescisão contratual, além de medidas cabíveis (genericamente). Na última página, uma cláusula garantindo ao empregado ampla assistência no caso de qualquer emergência médica decorrente direta ou indiretamente das atividades exercidas no desempenho da função profissional. Isso foi uma alegria para Mário, é raro achar empresas que cuidem da saúde do funcionário. Pensou nisso diante do valor do plano de saúde que ele precisou cancelar dois meses antes. Não considerou as outras implicações dessa cláusula.”
Capa: vetor criado por Vectonauta, disponível em https://br.freepik.com/psd-gratuitas/carteira-de-identidade-em-branco-com-fita_15960157.htm#query=crach%C3%A1&position=27&from_view=search
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Gabriel Schincariol Cavalcante
- ASIN: B0BB6646K2
- Idioma: Português
- Tamanho: 631 KB
- Nº de Páginas: 30
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro SETOR DE APOIO, escrito por Gabriel Schincariol Cavalcante. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.