Servidor Público: Orgulho ou Lástima?
Por Adauto Macedo Muitos servidores públicos são preguiçosos, corruptos e maus exemplos
Você é Administrador? Gestor de pessoas? Líder?
Vamos entender a dinâmica que cerca o funcionalismo público e suas práticas
no dia a dia?
Classificamos os agentes públicos e evidenciamos o seu cotidiano enquanto
entes produtivos, na convivência com seus pares, superiores, subordinados e
cidadãos-clientes.
Posteriormente, ilustramos a importância da avaliação de desempenho no
serviço público, bem como as dificuldades encontradas para demitir os maus
servidores.
Você sabia que os problemas de desvios de conduta e baixa produtividade têm
explicação lógica? Será que são oriundos da Síndrome do Agente Público, ou de
Comportamentos Aleatórios?
Muitas alterações acontecem porque há ambiente favorável: fraca avaliação de
desempenho, transferências, networking, longos processos disciplinares,
exclusividade de serviços públicos, processos de demissão mal elaborados,
impunidade e estabilidade no emprego.
Mapeamos os tipos de comportamento para entender por que eles provocam
incompetência, preguiça, corrupção, indiferença ao serviço, maus exemplos,
fisiologismo, nepotismo e prejuízos à sociedade.
Você é Administrador? Gestor de pessoas? Líder?
Vamos entender a dinâmica que cerca o funcionalismo público e suas práticas
no dia a dia?
Classificamos os agentes públicos e evidenciamos o seu cotidiano enquanto
entes produtivos, na convivência com seus pares, superiores, subordinados e
cidadãos-clientes.
Posteriormente, ilustramos a importância da avaliação de desempenho no
serviço público, bem como as dificuldades encontradas para demitir os maus
servidores.
Você sabia que os problemas de desvios de conduta e baixa produtividade têm
explicação lógica? Será que são oriundos da Síndrome do Agente Público, ou de
Comportamentos Aleatórios?
Muitas alterações acontecem porque há ambiente favorável: fraca avaliação de
desempenho, transferências, networking, longos processos disciplinares,
exclusividade de serviços públicos, processos de demissão mal elaborados,
impunidade e estabilidade no emprego.
Mapeamos os tipos de comportamento para entender por que eles provocam
incompetência, preguiça, corrupção, indiferença ao serviço, maus exemplos,
fisiologismo, nepotismo e prejuízos à sociedade.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Adauto Macedo
- ASIN: B086BF5YY2
- Idioma: Português
- Tamanho: 1834 KB
- Nº de Páginas: 463
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Servidor Público: Orgulho ou Lástima?, escrito por Adauto Macedo. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.