SÉRIE DIREITO REGISTRAL E NOTARIAL – PUBLICIDADE REGISTRAL IMOBILIÁRIA
Por MARCELO SALAROLI DE OLIVEIRA Este trabalho tem como foco um dos princípio basilares do sistema registral brasileiro: o da publicidade registral em que se apoia, o autor busca o momento e os fundamentos da institucionalização da publicidade entre nós, o que se deu no século XIX, com o registro hipotecário. Conclui, por exemplo, que os motivos que impulsionaram a adoção do sistema de publicidade registral em nosso país foram de ordem econômica, como o fomento ao crédito territorial e a garantia aos empréstimos de capitais.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): MARCELO SALAROLI DE OLIVEIRA
- Tamanho: 886 KB
- Nº de Páginas: 153
- Editora: SARAIVA
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro SÉRIE DIREITO REGISTRAL E NOTARIAL – PUBLICIDADE REGISTRAL IMOBILIÁRIA, escrito por MARCELO SALAROLI DE OLIVEIRA. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.