Será a propaganda culpada?: Como pessoas bem intencionadas podem apresentar propostas que levem ao desemprego e ao fim da liberdade de escolha.

Por Marcelo C. P. Diniz
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Nos últimos anos, muitos responsabilizam a propaganda pelo consumo excessivo, posicionando-a como o patinho feio da sustentabilidade, aquele que também deseduca as crianças, gera alcoolismo, multiplica os acidentes de trânsito, estimula a automedicação e incita a violência familiar, entre outros males da vida moderna, mas Será a propaganda culpada?

Fundamentado em sua própria vivência, em depoimentos de estudiosos de várias áreas do saber e em pesquisas científicas e estatísticas de organizações renomadas, o autor questiona o real poder da publicidade sobre as nossas vidas, bem como a liberdade e os limites que ela deve observar.

A publicidade pode estimular o consumo, mas isso só acontece quando segmentos expressivos da sociedade apresentam tendências reais ou potenciais de comportamento que podem ser exploradas no mercado. E não se pode esquecer que o consumo é imprescindível, já que a economia atual será responsável por financiar a economia verde.

A publicidade educa e estimula diversos comportamentos em nossas vidas, é um reflexo da nossa cultura, que deve ser livre para ser criativa e inovadora. Será a propaganda culpada? é um sonoro NÃO a todos os castradores da liberdade de viver, de se exprimir e fazer escolhas, sem descartar a responsabilidade dos comunicadores.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Marcelo C. P. Diniz
  • ISBN-10: 8566031687
  • ISBN-13: 978-8566031683
  • ASIN: B00ML03LF8
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 961 KB
  • Nº de Páginas: 126
  • Categoria: Administração, Negócios e Economia

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