Semiótica e Realidade Aumentada: Enunciação, Tecnologia, Publicidade

Por Sandro Tôrres de Azevedo
Baixar Semiótica e Realidade Aumentada: Enunciação, Tecnologia, Publicidade pdf, epub, mobi, eBook
Este trabalho versa sobre a observação do discurso que tem se construído em ato em ações publicitárias que se utilizam dos recursos tecnológicos da realidade aumentada, apresentando, nesse processo, o conceito de “multibreagem”. Para tanto, são mobilizadas teorias sintonizadas com a análise da enunciação, suas instâncias e categorias, levando em conta principalmente os aspectos estésicos e interativos, com especial inspiração na Sociossemiótica e na Semiótica Plástica. Considerando-se esse tipo de atividade comunicativa como aspecto absolutamente novo para os estudos do discurso publicitário, o problema central da pesquisa concentra-se justamente na apropriação das teorias e métodos da Semiótica para desvelar fenômenos próprios dos discursos na chamada cibercultura, em particular a utilização da realidade aumentada, que reforça os sistemas de interação e apelo da publicidade. Foram examinados quatro eventos de grandes marcas (National Geographic Channel, Linx, Disney e Heineken), para análise dos mecanismos sintáticos e semânticos de projeção de pessoa, espaço e tempo.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Sandro Tôrres de Azevedo
  • ISBN-10: 8547346589
  • ISBN-13: 978-8547346584
  • ASIN: B08DH5DMTV
  • Editora: Appris
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 4058 KB
  • Nº de Páginas: 158
  • Categoria: Língua, Linguística e Redação

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Semiótica e Realidade Aumentada: Enunciação, Tecnologia, Publicidade, escrito por Sandro Tôrres de Azevedo. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.