Semiótica, Consumo e Publicidade

Por António Machuco Rosa
Baixar Semiótica, Consumo e Publicidade pdf, epub, mobi, eBook
O que move o desejo de exibição associado à moda e ao luxo? Que tipo de desejo é veiculado pelas mensagens publicitárias? O que é o desejo de marca? Neste livro, António Machuco Rosa discute essas questões através da evolução histórica do desejo presente no consumo de objetos. A partir das ideias de René Girard, Alexis de Tocqueville, Thornstein Veblen e Georg Simmel, analisa-se a evolução da moda associada ao vestuário para mostrar como os seus signos exteriores reenviam para diversas manifestações do desejo mimético. Também a emergência e história das marcas registadas mostra como o consumo de bens assentou cada vez mais em interações simbólicas entre os indivíduos. A publicidade é como que uma ciência dessas interações. Após a análise da moda e das marcas, o livro traça a evolução da publicidade ao longo do século XX, com destaque para autores e campanhas que ainda hoje perduram na memória de muitos consumidores. Da moda às marcas, da publicidade informativa à publicidade dos estilos de vida, passando pela revolução criativa em publicidade durante os anos sessenta, é a história do desejo que é necessário revelar.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): António Machuco Rosa
  • ISBN-10: 1657491676
  • ISBN-13: 978-1657491670
  • ASIN: B00WH0FQ7I
  • Editora: Formalpress
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 17746 KB
  • Nº de Páginas: 238
  • Categoria: Arte, Cinema e Fotografia

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Semiótica, Consumo e Publicidade, escrito por António Machuco Rosa. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.