Semiótica, Consumo e Publicidade
Por António Machuco Rosa O que move o desejo de exibição associado à moda e ao luxo? Que tipo de desejo é veiculado pelas mensagens publicitárias? O que é o desejo de marca? Neste livro, António Machuco Rosa discute essas questões através da evolução histórica do desejo presente no consumo de objetos. A partir das ideias de René Girard, Alexis de Tocqueville, Thornstein Veblen e Georg Simmel, analisa-se a evolução da moda associada ao vestuário para mostrar como os seus signos exteriores reenviam para diversas manifestações do desejo mimético. Também a emergência e história das marcas registadas mostra como o consumo de bens assentou cada vez mais em interações simbólicas entre os indivíduos. A publicidade é como que uma ciência dessas interações. Após a análise da moda e das marcas, o livro traça a evolução da publicidade ao longo do século XX, com destaque para autores e campanhas que ainda hoje perduram na memória de muitos consumidores. Da moda às marcas, da publicidade informativa à publicidade dos estilos de vida, passando pela revolução criativa em publicidade durante os anos sessenta, é a história do desejo que é necessário revelar.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): António Machuco Rosa
- ISBN-10: 1657491676
- ISBN-13: 978-1657491670
- ASIN: B00WH0FQ7I
- Editora: Formalpress
- Idioma: Português
- Tamanho: 17746 KB
- Nº de Páginas: 238
- Categoria: Arte, Cinema e Fotografia
Amostra Grátis do Livro
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